Você está em: Blog

MOTIVOS PARA FAZER TRANSPLANTE DE BARBA

O transplante de barba atualmente se configura como uma tendência entre o universo masculino, resgatando a autoestima dos pacientes por meio de um melhor preenchimento. O procedimento tem ganhado cada vez mais adeptos, pois oferece um resultado de densidade natural e definitivo. 

A perda de pelos na barba pode contemplar as regiões do cavanhaque, bigode, costeletas e bochechas. A ausência dos folículos nessas áreas pode estar relacionada com inúmeras questões como:

  • Fatores genéticos, sendo o caso de algumas alopecias
  • Pacientes que tenham se submetido ao procedimento de depilação à laser
  • Eletrólise
  • Cicatrizes causadas por cirurgias, queimaduras ou outras lesões

Antes de realizar o procedimento, o paciente passa por uma consulta pré-transplante que irá avaliar suas condições de saúde e se há indicações para a realização da cirurgia. 

Por isso, é importante consultar um médico dermatologista especializado, para que o procedimento seja feito com toda segurança, garantindo que os resultados sejam os esperados. 

PARA QUEM É O TRANSPLANTE DE BARBA?

Exemplo que alopecia que afeta a região da barba

O procedimento pode ser realizado por pacientes que desejam corrigir áreas onde o folículo se encontra ausente ou muito fino. O objetivo do transplante de barba é restaurar a região, redistribuindo os fios e deixando a área mais uniforme e com maior densidade. 

Assim, os pacientes eletivos para o transplante de barba são aqueles que possuem:

  • Alguma questão/doença genética que faz com que os pelos dessa área não cresçam ou sejam muito finos.
  • Pessoas que sofreram algum tipo de trauma ou lesão que afetou o crescimento de pelos na região.
  • Pacientes que se submeteram a procedimentos estéticos como depilação à laser ou eletrólise.
  • Para disfarçar cicatrizes de espinhas, falhas ou queimaduras.

O transplante de barba é um procedimento eficaz, com resultados satisfatórios e definitivos. Os fios transplantados são selecionados levando em conta a semelhança com os folículos que se encontram na própria barba do paciente.

O ângulo de crescimento também é outro fator que faz bastante diferença, contribuindo com resultado final de densidade, aspecto uniforme e natural com o crescimento dos fios. 

Apesar de ser uma tendência entre os homens atualmente, podemos ir além e, destacar como principal vantagem do transplante de barba, o fato de recuperar a autoestima dos pacientes. Afinal, eles ficam muito mais seguros de sua aparência.

SEM CICATRIZ: CONHEÇA AS PRINCIPAIS TÉCNICAS UTILIZADAS PARA REALIZAR O TRANSPLANTE DE BARBA

O transplante de barba é um procedimento definitivo, que proporciona resultados naturais, e como consequência, eleva a autoestima do paciente. Tudo isso é possível devido ao aperfeiçoamente e evolução constante de técnicas empregadas no transplante que, além de trazer resultados satisfatórios, garantem uma recuperação mais tranquila.  

As principais técnicas utilizadas na realização do procedimento de transplante de barba são:

FUT (Follicular Unit Transplantation): Esta técnica também é conhecida como método em faixa, pois para a realização, é retirada uma faixa do couro cabeludo contendo os folículos que serão utilizados no transplante. Os fios são retirados, em seguida separados e depois implantados um a um na área doadora. 

• FUE (Follicular Unit Extraction): Neste método os fios são retirados da área doadora e implantados na receptora um a um. É uma técnica extremamente minuciosa, permitindo a otimização da escolha e do uso dos fios. Afinal, é possível selecionar os folículos que possuem maior similaridade com àqueles presentes na região que será restaurada. Além disso, este método não deixa cicatrizes. 

O médico dermatologista é quem determina a técnica a ser seguida após consulta preliminar que irá avaliar as condições de saúde do paciente, bem como as características de sua perda capilar. É durante a consulta pré-transplante que é feito o planejamento do procedimento, considerando as características físicas e o desejo do paciente.

O tempo médio da sessão vai variar conforme o tamanho da região a ser restaurada. No entanto, todo procedimento é realizado no mesmo dia, com uso de sedação e anestesia local. Não há necessidade do paciente manter-se internado, sendo liberado após o procedimento. 

A recuperação é tranquila, sendo necessário alguns cuidados principalmente durante o processo de cicatrização. O resultado já é observado após 3 meses do transplante e os fios podem ser barbeados normalmente.  

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O transplante capilar deixou de ser uma tendência para se firmar como um método definitivo para restaurar áreas que sofreram com a perda capilar. Por conta da evolução das técnicas, hoje é possível realizar o transplante de fios em diversas regiões do corpo além do couro cabeludo como: barba, bigode, cílios, sobrancelha e outras. 

O procedimento é indicado para àqueles pacientes que possuem ausência de pelos na barba ou pelos muito finos em decorrência de questões genéticas, cicatrizes, falhas por queimaduras ou outros traumas. O transplante de barba é um método eficaz e traz resultados satisfatórios aos pacientes, que recuperam também sua autoestima. 

E se você deseja saber mais sobre os procedimentos capilares que realizamos na clínica, entre em contato com a nossa equipe. Dessa forma, você vai compreender como podemos contribuímos na recuperação da autoestima dos pacientes. 

Acesse nossas redes sociais e fale com a gente por meio dos nossos canais de atendimento. Além disso, em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um tratamento de restauração capilar. 

Facebook
WhatsApp
Pinterest
Twitter
Fale conosco agora