Você está em: Blog

TOP 3 TIPOS MAIS PROCURADOS DE TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar tem ajudado cada vez mais pessoas a melhorarem sua autoestima. Afinal, trata-se de um método eficiente e definitivo para recuperar áreas afetadas pela perda capilar. 

Há vários motivos que podem fazer com que ocorram falhas capilares, sejam elas no couro cabeludo (a maior parte dos casos), como em outras regiões do corpo: sobrancelha, cílios, bigode e barba. 

O desenvolvimento de novos métodos de transplante, bem como o aprimoramento tecnológico e técnico delas e dos profissionais envolvidos no setor, tem feito com que este procedimento venha ganhando cada vez mais popularidade. Afinal, o transplante capilar tem gerado resultados muito satisfatórios entre os pacientes.

Esteticamente, podemos afirmar que hoje o transplante capilar traz um visual muito natural. Pois, além de toda anamnese, os métodos são extremamente minuciosos e é feito um planejamento para implantar os fios de modo que valorizem a fisionomia do paciente.  

Conheça um pouco mais sobre os principais tipos de transplantes capilares realizados atualmente. 

AS TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR MAIS USADAS

Adeus ao aspecto cabelo de boneca. A evolução dos métodos de transplante capilar tem proporcionado resultados cada vez mais naturais e definitivos. As inovações no setor não param e isso beneficia diretamente cada paciente que busca por recuperar regiões com perdas ou falhas capilares. 

O método FUT e FUE estão entre os mais usados atualmente. Afinal, são técnicas extremamente minuciosas. Confira abaixo mais detalhes sobre eles. 

– FUT (Follicular Unit Transplantation):

Neste método é retirada uma faixa do couro cabeludo do paciente com os folículos que serão transplantados. Eles são separados e em seguida implantados na região receptora. Por conta disso, também é conhecido como “método em faixa”.

A principal desvantagem da técnica FUE é deixar uma cicatriz linear no couro cabeludo do paciente, perceptível apenas quando o cabelo está mais curto. No entanto, entre as principais vantagens podemos citar:

  • Otimização na extração dos fios da região doadora
  • A técnica é altamente precisa e permite a obtenção de resultados naturais.
  • É menos invasivo que outras técnicas de transplante capilar.
  • Não há necessidade do paciente permanecer internado antes ou após o procedimento.    

– FUE (Follicular Unit Extraction): 

A inovação deste método está na extração dos folículos, que é feita um a um. Assim, também é conhecida como “técnica fio a fio”. Após a extração, as unidades foliculares são separadas e implantadas também de modo individualizado na região receptora. Uma desvantagem do método está na demora do procedimento. No entanto, entre suas vantagens podemos destacar:

  • Não deixar cicatrizes aparentes no couro cabeludo. 
  • É menos invasivo e requer menos tempo de recuperação que outros métodos.
  • Permite a realização do transplante em áreas difíceis de alcançar
  • Possibilita a obtenção de uma maior quantidade de unidades foliculares por sessão, sendo útil para pacientes com perda de cabelo avançada. 

Porém, as inovações não param por aí, pois em alguns casos é possível mesclar estas duas técnicas, o que chamamos de método híbrido. 

Conheça mais detalhes sobre os métodos neste texto do blog.

A decisão sobre o melhor procedimento a ser aplicado cabe ao médico dermatologista, que levará em consideração da individualidade e particularidades do caso do paciente. (deixar em destaque)

SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA CALVÍCIE: UM POUCO MAIS SOBRE O TRANSPLANTE CAPILAR

calvicie

A alopecia androgenética está entre as principais causas de calvície masculina. E, em muitos casos, o transplante capilar se firma como um procedimento bastante eficiente para recuperar as regiões afetadas pela perda capilar. 

Devemos lembrar que cada caso é único, e por isso, todo atendimento é personalizado para o melhor aproveitamento dos resultados no tratamento escolhido. Assim, nem todo tipo de perda capilar terá a indicação de transplante, pois pode haver outros fatores que influem na condição do paciente. 

Levando em conta essa premissa, a consulta pré-transplante capilar se faz muito necessário, pois é neste momento que são feitos exames de rotina e a análise dos fios para se chegar a um diagnóstico dos motivos que estão levando a perda capilar. 

TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA: FALHAS, CORREÇÃO E MELHORA DA AUTOESTIMA

transplante de sobrancelha

O transplante de sobrancelha tem sido um procedimento estético muito procurado, principalmente pelas pacientes mulheres. Entre as principais queixas que podem ser corrigidas por meio do transplante de sobrancelha estão:

  • Aumentar a densidade
  • Amenizar ou mesmo acabar com as falhas na região
  • Melhorar a expressão facial
  • Melhorar a simetria das sobrancelhas

Não só casos de alopecia androgenética na área podem ter indicação para o transplante de sobrancelha, que também pode ser muito eficiente para corrigir falhas decorrentes de extrações contínuas, queimaduras ou cicatrizes.

IMPLANTE CAPILAR PARA REBAIXAMENTO DA TESTA

rebaixamento de testa

Muitas pessoas com problemas de calvície tendem a ter uma quantidade inferior de folículos na região da testa, o que se chama de “testa alta”. Essa desproporcionalidade causa muitos incômodos afetando diretamente a autoestima do paciente. 

Assim, o transplante capilar se configura como uma alternativa para harmonizar a face do paciente por meio do implante de folículos capilares para a região da testa com a finalidade de redesenhar e preencher essa região oferecendo um aspecto de maior proporcionalidade do rosto. 

O procedimento pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres que sofram com algum problema capilar ou que queiram apenas diminuir a testa por questões estéticas.

Lembre-se: Busque sempre por profissionais habilitados para realizar qualquer procedimento estético. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A evolução das técnicas de transplante capilar tem trazido mais bem-estar às pessoas. Afinal, o procedimento oferece um resultado final de aspecto natural, proporcionando mais volume e densidade às áreas acometidas com as falhas capilares. 

Outro ponto que podemos considerar é a possibilidade de realizar o transplante em outras regiões do corpo que também tenham alguma questão relacionada a falhas capilares ou apenas com propósito estético.

Se você deseja saber mais sobre o transplante capilar e como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima dos pacientes, entre em contato com a nossa equipe por meio de nossos canais de atendimento e também em nossas redes sociais. 

Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante capilar. 

Facebook
WhatsApp
Pinterest
Twitter
Fale conosco agora