Consultas

O paciente com queixa de queda de cabelo deve ser avaliado globalmente. A consulta é importante para estabelecer o diagnóstico e as possíveis causas do problema. É realizada anamnese completa (história clínica detalhada), associada a exame clínico com tricoscopia, além de, se necessário, exames complementares como exames de sangue e a biópsia, que auxiliam no correto diagnóstico e manejo das doenças capilares. 



Dicas: 

- Procure trazer um resumo dos seus problemas antes da consulta;
- Traga consigo todos os seus exames recentes;
- Se possível, traga em uma frasqueira todos os cosméticos que esteja utilizando;
- Anote todos os medicamentos que você toma habitualmente;
- Caso você tenha alguma alergia e já tenha feito algum teste alérgico, traga o resultado;
- Esclareça todas as suas dúvidas na consulta. Se alguma duvida não tiver sido esclarecida, utilize o retorno para fazê-lo.


Dicas de consulta de cabelo:

- Fique 48h sem lavar o cabelo: para a consulta seus cabelos precisam estar há 48h sem lavar. Isso facilitará a avaliação do seu couro cabeludo (a descamação como ela realmente é e a avaliação da queda dos cabelos em si.

- Retoque a raiz branca: vá para consulta com a raiz retocada nos últimos dias. A raiz branca dificulta a visualização real dos fios na tricoscopia e pode dar falsa impressão de ausência de fios.

-Não aplique produtos como gel, laque, xampu a seco, laquê, fibras de camuflagem ou outros pois eles alteram o exame do couro cabeludo e dos fios.


Fale conosco agora