Você está em: Blog

TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA: OPÇÃO DEFINITIVA PARA RECUPERAR A AUTOESTIMA

O transplante de sobrancelha tem se apresentado cada dia mais como uma opção definitiva para redefinir o desenho da sobrancelha. Ao corrigir as falhas e perdas capilares, o procedimento aumenta de forma importante a autoestima das pessoas. 

Antes de tudo, ao optar pelo transplante, é fundamental ter um acompanhamento profissional com o cirurgião dermatologista. Ele irá determinar o grau que se encontra a perda capilar, bem como se o caso é ou não cirúrgico. 

Além disso, estando o paciente apto para a realização da cirurgia, é o dermatologista quem irá definir o planejamento de extração e implantação dos fios, respeitando as características físicas do paciente. 

O transplanta de sobrancelha é um procedimento que tem sido muito requisitado para melhorar o aspecto das sobrancelhas. Além disso, oferece aos pacientes um resultado com aspecto natural, duradouro e definitivo valorizando a expressão das pessoas.  

DE ONDE SÃO OBTIDOS OS FIOS USADOS NO TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA?

Os fios utilizados no transplante de sobrancelha são retirados do próprio paciente. 

A evolução das técnicas de transplante capilar tem proporcionado um cenário cada vez mais satisfatório na obtenção dos fios que serão transplantados, podendo ser retirados folículos de qualquer região do corpo do paciente. 

Claro que, os folículos são avaliados antecipadamente para verificar a similaridade com os fios da região original que irá receber os novos fios. Antes de mais nada, o dermatologista determina junto ao paciente qual área será a doadora, levando em conta os pontos de semelhança entre os fios presente nas regiões. 

A técnica mais utilizada atualmente é a FUE (Follicular Unit Extraction). Este é um método extremamente minucioso, que retira unidades foliculares da área doadora, separando os fios e implantando-os um a um na área receptora. 

MAIS QUE UMA CORREÇÃO ESTÉTICA

O transplante de sobrancelha é mais que um procedimento estético. Afinal, oferece ao paciente muito mais bem-estar com sua aparência, elevando sua autoestima e confiança. 

Afinal de contas, não só as pessoas que desejam alterar sua estética realizam o procedimento que também é indicado para àqueles que:

– Possuem algum tipo de alopecia em que o transplante é uma opção para recuperação do local. 

– Sofreram algum tipo de trauma, como queimadura, na área da sobrancelha. 

– Tiveram retiradas excessivas de fios na região, comprometendo o crescimento e preenchimento da sobrancelha. 

O transplante de sobrancelha tem como principal objetivo recuperar a região que sofre com a falta dos fios, oferecendo o preenchimento e densidade que já não havia mais no local. Para isso, os folículos são selecionados de outras regiões do corpo do paciente. 

A escolha não é aleatória. Na maior parte das vezes o couro cabeludo é usado como região doadora, porém pode acontecer de outras regiões terem uma semelhança maior com os fios originais do local receptor. 

Por isso, é de extrema importância realizar uma avaliação das características dos fios das possíveis regiões doadoras. Além das características semelhantes, é imprescindível levar também em conta o ângulo de crescimento do fio no momento da implantação.  

Todos os detalhes fazem toda a diferença no resultado final do transplante. Por isso da importância em realizar o procedimento com profissionais que sejam especialistas na área, em clínicas de referência com toda segurança. 

Apesar da cirurgia ser demorada, o procedimento é muito minucioso e deve ser feito com muito cuidado e atenção para se otimizar os resultados. Além disso, o cirurgião dermatologista oferece todo suporte necessário antes, durante e após o transplante. 

O QUE CONSIDERAR QUANDO FOR REALIZAR O TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA

transplante de sobrancelha
Imagem ShutterStock

– Objetivo com o transplante: Nas consultas pré-transplante são avaliadas as possibilidades, alinhadas as expectativas e realizado um planejamento para o procedimento, sempre realizado de modo individual com a finalidade de valorizar o rosto do paciente. 

– Avaliar o histórico do médico, e sempre realizar em locais de confiança e credibilidade. Afinal, sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

– Formato e densidade: O transplante é realizado diante de um planejamento realizado que tem por finalidade redesenhar a sobrancelha levando em conta as características físicas do paciente promovendo um resultado natural. 

– Tempo de recuperação e resultado final: A cirurgia de transplante costuma ser feita no mesmo dia sem necessidade de internação. O paciente é liberado no mesmo dia com recomendações e cuidados específicos para recuperação do local onde foi realizado o procedimento. O resultado já aparece nos primeiros 3 meses após a cirurgia e o resultado final se tem com um ano.

– Manutenção após o transplante: Por ser usado folículos de outras regiões, deve-se ter em mente que os fios transplantados carregam as características de seu lugar de origem. Por isso, as manutenções após o transplante podem ocorrer de forma mais contínua.

– Outra dica é tirar todas as dúvidas durante a consulta com o dermatologista para optar e passar pelo procedimento consciente de todos os benefícios que o transplante de sobrancelha pode oferecer, além de obter todas as recomendações no pós-transplante e manutenção. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

As técnicas de transplante hoje em dia são extremamente eficientes, e os profissionais estão cada vez mais preparados para garantir os melhores resultados aos pacientes. Afinal, mais que uma correção estética, o transplante capilar proporciona mais qualidade de vida às pessoas. 

O transplante de sobrancelha é uma categoria que tem crescido atualmente nos consultórios, pois oferece um resultado bastante natural e com manutenção simples no pós-transplante. 

Para saber mais sobre o transplante de sobrancelha e, como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento e redes sociais. 

Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante de sobrancelha. 

Facebook
WhatsApp
Pinterest
Twitter
Fale conosco agora