Publicado em: 08/03/2019


Exatamente, queda de cabelo não é tudo igual! Muitos pacientes me procuram referindo que foram diagnosticados com ALOPECIA, no sentido de ser uma doença em específico, calma lá! É preciso esclarecer alguns termos.


Alopecia é o nome médico que damos para a queda de cabelo, qualquer queda de cabelo nós chamamos de ALOPECIA, portanto, ela não é uma doença em específico, ela é um sinal que necessita de investigação.


Existe alopecia androgenética, alopecia areata, alopecia cicatricial, dentre outras. O que isso quer dizer? Que existem vários tipos de queda de cabelo! Por exemplo, a alopecia androgenética é o que chamamos de calvice, que pode ser masculina ou feminina. A alopecia areata é aquele tipo de queda de cabelo que deixa áreas de falha, comumente chamada de “pelada” e ela está relacionada a autoimunidade. A alopecia cicatricial está relacionada a doenças inflamatórias do couro cabeludo que levam a perda de cabelo e deixam uma cicatriz no local, sendo muito difícil o retorno do crescimento do fio.


Portanto, se seu cabelo está caindo, é necessário consultar o dermatologista para que haja diagnostico do tipo de alopecia e baseado nisso, há direcionamento para o tratamento mais adequado.


Queda de cabelo não é tudo igual!
Fale conosco agora