Você está em: Blog

ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DO TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA

O transplante de sobrancelha tem se tornado uma alternativa muito eficiente para recuperar o aspecto de preenchimento dessa região do rosto.

Isso tem acontecido, por ser uma cirurgia que torna o resultado final muito natural. Afinal, são utilizados folículos capilares do próprio paciente no procedimento.

Além disso, o transplante não é uma cirurgia que traz danos tanto ao local de onde são extraídos os folículos quanto na área que irá receber os novos fios.

E para garantir que o resultado seja ainda melhor, o cirurgião dermatologista realiza um estudo minucioso das características da face do paciente para fazer o redesenho que melhor se adeque ao seu tipo físico, valorizando as linhas do rosto. 

A recuperação da cirurgia é tranquila e o resultado aparece logo nos 3 primeiros meses após o procedimento. O transplante de sobrancelha oferece ao paciente um aumento importante na sua qualidade de vida, proporcionando mais segurança com sua aparência e elevando. 

O transplante de sobrancelha tem trazido muito bem-estar aos pacientes. Entenda mais sobre este procedimento no nosso texto de hoje. 

A CONSULTA PRÉ-TRANSPLANTE

O profissional habilitado para realizar o transplante de sobrancelha é o cirurgião dermatologista. Ele possui as credenciais e especialidades que irão oferecer toda segurança desde o primeiro contado com o paciente, até o pós-cirúrgico. 

Durante as consultas anteriores ao procedimento, o profissional realiza uma anamnese completa do paciente. É solicitado exames clínicos de rotina e investigada as causas da perda capilar nessa região específica do rosto. 

Com os exames em dia, o dermatologista também faz uma análise das características do paciente para fazer um plano de transplante coerente, que valorize as linhas de seu rosto e resulte em um efeito natural de preenchimento, formato e densidade. 

Apenas após todos esses passos, que irão garantir mais segurança ao paciente, é realizado o transplante de sobrancelha. 

QUALQUER PERDA CAPILAR NA SOBRANCELHA PODE SER CORRIGIDA COM O TRANSPLANTE?

Infelizmente não. Nem todos os casos de perda capilar são operáveis. Afinal, há alguns tipos de alopecia que não permitem a realização do transplante. 

Em linhas gerais, pacientes que passaram por: retirada excessiva dos folículos e acabaram prejudicando o crescimento na área, falhas por herança genética e queimaduras por acidente podem se submeter ao transplante de sobrancelha e obter resultados satisfatórios. 

Como já comentados acima, nem todos os casos de perda capilar são operáveis. Os exames para detectar problemas nos folículos são a tricoscopia e a biopsia do couro cabeludo, realizados durante a consulta pré-transplante capilar. 

A seguir, destacamos dois tipos de alopecia em que não são recomendados o procedimento de transplante de sobrancelha:

Alopecia Areata: 

Condição em que os folículos ficam bem finos até ocorrer a perda irreversível dos fios.  Porém, diferente da alopecia androgenética, não há como recuperar a região, pois o local fica afetado. Desse modo, qualquer transplante realizado nessa área sofrerá perda posterior. 

Alopecia Frontal Fibrosante:

Outro tipo de alopecia que tem aumentado o seu diagnóstico e em que o transplante capilar pode não ter o efeito esperado é a Alopecia Frontal Fibrosante (AFF). Nela ocorre a perda progressiva dos fios na linha frontotemporal e das sobrancelhas.  

Nesse caso, os pacientes até podem passar pelo transplante, tendo resultados satisfatórios durante alguns anos. Porém, o procedimento não vai garantir que o resultado seja duradouro, pois os folículos podem voltar a cair depois de um tempo após o transplante devido ao diagnóstico de AFF.

Por isso a importância em se realizar uma análise minuciosa das condições do paciente e alinhar junto a ele todas as expectativas, pois cada perda capilar pode estar relacionada a algum tipo de problema específico e os resultados também. 

TÉCNICA UTILIZADA PARA A REALIZAÇÃO DO TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA

plano para transplante de sobrancelha

Atualmente, a técnica mais utilizada quando falamos em transplante capilar, incluindo o de sobrancelha, é a FUE (Follicular Unit Extraction). Nesse método os folículos são retirados das áreas doadoras, separados e transplantados um a um na região receptora. 

É um procedimento extremamente minucioso, e por conta disso, também um pouco mais demorado. Apesar da demora na cirurgia, é uma técnica que oferece muitos benefícios ao paciente como:

– Permitir a retirada de folículos de qualquer região do corpo como: couro cabeludo, barba, bigode, cílios, tórax, sobrancelha, entre outros. 

– Não deixa cicatriz linear: afinal os folículos são extraídos e implantados um a um.

– Recuperação e rápido retorno as rotinas diárias: o paciente está liberado para se recuperar em casa logo após o término da cirurgia, sendo recomendado alguns cuidados especiais no local. Após 15 dias do procedimento, o paciente pode retomar algumas atividades físicas. 

– Não há necessidade de internação: para a realização da cirurgia não é necessário o paciente permanecer internado. 

– Resultados naturais e duradouros: os folículos escolhidos são selecionados levando em conta a proximidade com o formato, densidade e ângulo de crescimento da região onde será implantado. Por conta disso, o resultado é muito natural.

O FUE é uma técnica moderna, que está em constante atualização e desenvolvimento. Afinal, as inovações e evoluções no setor não param, tudo isso para garantir que os pacientes tenham cada vez mais resultados rápidos, naturais e duradouros. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O transplante de sobrancelha é uma realidade que tem beneficiado e proporcionado aos pacientes mais segurança com sua aparência, aumentando assim a sua autoestima. 

As técnicas de transplante hoje em dia são extremamente eficientes, e os profissionais cada vez mais especializados para garantir os melhores resultados aos pacientes, afinal, mais que uma correção estética, o transplante capilar proporciona mais qualidade de vida às pessoas. 

Para saber mais sobre o transplante de sobrancelha e, como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento e redes sociais. 

Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante de sobrancelha. 

Facebook
WhatsApp
Pinterest
Twitter
Fale conosco agora