Publicado em: 22/03/2019




Estamos iniciando o outono e as queixas de queda de cabelo aumentam no consultório. Foi feito um estudo por pesquisadores da John Hopkins e Washington University  que  avaliaram a relação entre sazonalidade e queda de cabelo em nível populacional, usando informações do Google Trends.


Foi visto que no período do verão e outono há sim maior numero de pesquisa por queda de cabelo, portanto, fique calmo, acontece com todos!


O motivo da maior perda de cabelo nessa época ainda não é totalmente esclarecida, uma das hipóteses tem relação com a evolução humana, que usaria os pelos pra se proteger dos raios UV, e no fim do verão e início do inverno, por reduzir a incidência de UV, haveria diminuição dos fios. 


Portanto, se você esta passando por queda de cabelo, pode ser apenas sazonal, mas também pode haver outras causas sistêmicas ou doenças de couro cabeludo, por isso é importante a consulta com o dermatologista. Além disso, os tratamentos existentes auxiliam no crescimento de fios para repor o que foi perdido. Fique ligado no site que explicamos todos os tratamentos. 


É verdade! O cabelo cai mais no outono!
Fale conosco agora