Publicado em: 12/04/2019

Muito se fala sobre a relação da dieta com a queda de cabelo, mas será que isso é verdade?

A resposta é com certeza! A dietas mais restritivas levam claramente a queda de cabelo e eu vou explicar o porque.


O folículo piloso é composto de células vivas que se multiplicaram muito, e por isso, precisam de muitos elementos para manter essa reprodução. Quando há falta de vitaminas, proteínas, minerais ou lipídeos, ocorre alteração no brilho, coloração e queda de cabelos. 


Portanto, a deficiência nutricional entre aqueles que fazem dieta sem supervisão é altíssima e a chance de ter problemas como a queda de cabelo aumenta quando a restrição é acentuada. 


A falta do consumo de carne vermelha pode levar a deficiência de vitamina B12 e redução da ferritina, que são elementos essenciais na formação e crescimento do fio, por isso, pacientes vegetarianos ou veganos merecem atenção maior e reposição via oral para evitar a queda. 


A falta de consumo de peixes e grãos pode levar a deficiência de Omega 3 que também se faz necessário para o funcionamento do folículo e manutenção de barreiras cutâneas. 


O não consumo de vegetais e frutas ricos em vitaminas do complexo B, vitamina C também levam a deficiência nutricional e queda de cabelo.


Por isso é super importante uma dieta balanceada, sem restrições, alem de ajudar na saúde como um todo, também mantém a saúde do fio. 

 

Dieta e Queda de Cabelo
Fale conosco agora