Você está em: Blog

AOFIO: INOVADOR PROTOCOLO DE TRATAMENTO CAPILAR

Tamara Vanzela - dermatologista capilar

Estamos sempre em busca de inovações para tratar com segurança e precisão os cabelos de nossos pacientes. E, com a finalidade de garantir que eles tenham os melhores resultados, trouxemos em nossa clínica o AOFIO. Um inovador protocolo de tratamento capilar. 

O Hair Analyzer Protein Index, também conhecido como HAPI, é um aparelho moderno que faz a análise do dano da haste capilar por meio de ondas ultrassônicas. Elas medem os níveis de proteína no fio, fator essencial para compreender se o cabelo está saudável. 

A falta de proteínas no fio pode deixar o cabelo mais quebradiço, com frizz e pouco brilho. Além disso, o tratamento seguindo este novo protocolo também auxilia no controle do volume e oferece mais maciez aos cabelos. 

O AOFIO é um protocolo de tratamento moderno, que se baseia em estudos clínicos e de comprovação científica. Dessa maneira, proporciona ao paciente a possibilidade de um tratamento 100% personalizado, pois a análise tem como ponto da partida a avaliação do seu próprio cabelo. Assim, as estratégias de recuperação do fio são totalmente individualizadas.

Confira abaixo a importância de se verificar os níveis de proteína nos fios e os benefícios do protocolo AOFIO no tratamento capilar.

A IMPORTÂNCIA DOS NÍVEIS DE PROTEÍNA NOS FIOS CAPILARES

estrutura capilar - tratamento capilar
Estrutura capilar – partes do cabelo

A proteína tem como principal função proteger a estrutura capilar e também desempenha um papel fundamental na formação do folículo capilar. A proteína mais conhecida é a queratina e que está presente em maior quantidade. Porém, existem outras que assim como a queratina, influenciam diretamente do ciclo de crescimento do cabelo. 

Por ser responsável pela saúde capilar, a falta desses nutrientes pode deixar o fio quebradiço, com frizz, mais opaco e pode ser difícil controlar o volume dos cabelos, pois sua haste apresenta danos que deixam suas cutículas abertas e enfraquecidas. 

O tratamento para estes danos pode ir além do uso de produtos específicos para o cabelo. Dessa maneira, é essencial uma investigação mais profunda do fio para verificar o grau de deterioração do folículo. Afinal de contas, a proteína é fundamental para a reparação dos tecidos e também para assegurar o correto funcionamento celular.

Má alimentação, uso incorreto de produtos cosméticos e outros fatores externos podem contribuir com a baixa de proteínas no fio capilar. O que causa todos os danos que já citamos. 

Uma avaliação minuciosa junto ao dermatologista capilar poderá trazer informações que revelem exatamente o que está acontecendo com o fio, contribuindo de modo rápido e seguro para a recuperação capilar.

MAIS SOBRE O AOFIO E SEUS BENEFÍCIOS:

O AOFIO trouxe ao meio da dermatologia capilar um novo protocolo clínico para a detecção da quantidade de proteína presente na haste capilar do paciente. Este protocolo é inovador e traz diversos benefícios aos pacientes, como:

– Classificação do dano capilar em leve, moderado e intenso, influenciando diretamente na abordagem clínica para restauração capilar. 

– Tecnologia e inovação no tratamento capilar: o que torna o tratamento muito mais personalizado e focado nas necessidades individuais de cada paciente.

– Tratamento 100% personalizado: por meio da análise dos resultados individuais de cada paciente são realizadas as estratégias clínicas para recuperação da saúde dos cabelos.

– Diagnóstico de danos capilares: como já mencionado, o diagnóstico é rápido, individualizado e com informações relevantes sobre o grau dos danos no fio pela falta de proteína.

– Tratamento rápido e com ótimos resultados: Em apenas 4 semanas é possível recuperar os níveis de proteína ideais para a saúde capilar do paciente. Em resumo, o tratamento devolve a haste capilar sua força, brilho e aspecto saudável além de voltar ao nível normal de crescimento. 

RESULTADOS COMPROVADOS COM O HAPI:

Segundo os estudos clínicos realizados pelo AOFIO:

– 69% dos pacientes observaram menos frizz, 

– 94% observaram que o cabelo estava com mais brilho, 

– 74% verificaram um controle maior do volume, 

– 92% dos casos diagnosticados como grau intenso, diminuíram para moderado ou leve após 4 semanas de tratamento. 

Além dos resultados laboratoriais, que comprovam a eficiência desse novo protocolo clínico, é possível verificar o resultado de antes e depois por meio do microscópio. 

Antes do tratamento, a haste capilar apresentava as cutículas abertas e com aspecto bem desgastado. Em seguida ao procedimento, o fio muda esta condição, apresentando cutículas capilares seladas e bem alinhadas. 

Além disso, os pacientes também conseguem ver e sentir em sua aparência os resultados de antes e depois do tratamento com cabelos mais macios, volume controlado, menos frizz e fios mais fortes e resistentes. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O foco principal do tratamento capilar utilizando o protocolo HAPI (Hair Analyzer Protein Index) é a realização de uma avaliação minuciosa, feita por meio de procedimentos e aparelhos que avaliam desde o couro cabeludo até o fio capilar.

O objetivo com este protocolo é identificar os níveis de proteína na haste capilar e averiguar os danos causados pela falta deste nutriente tão importante para o ciclo de crescimento do cabelo e saúde dos fios. Afinal, a falta de proteína pode deixar o cabelo mais fraco, quebradiço, com frizz, volume excessivo e opaco. 

Assim sendo, o tratamento realizado por este protocolo é feito de modo literal da raiz à ponta do cabelo, proporcionando ao paciente um diagnóstico mais completo, bem como uma estratégia clínica que irá focar no todo e não em apenas uma parte do problema.

Para saber mais sobre as inovações para tratamentos capilares e como estes procedimentos podem ajudar a recuperar a sua autoestima, entre em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento e redes sociais. 

Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante capilar ou realizar outros tratamentos capilares para recuperar a saúde dos cabelos. 

Facebook
WhatsApp
Pinterest
Twitter
Fale conosco agora