Você está em: Blog

5 benefícios da Técnica FUE no transplante de sobrancelha

A técnica FUE no transplante de sobrancelha tem ganhado cada vez mais destaque por oferecer ao paciente resultados de preenchimento com aspecto natural e diversos outros benefícios. 

O transplante capilar tem cada vez mais visibilidade nos dias de hoje, e o método FUE (Follicular Unit Transplantation) é considerado o procedimento que melhor atende as necessidades de extração e implantação dos folículos. 

Afinal, possibilita que fios de qualquer lugar do corpo possam ser utilizados no procedimento de transplante capilar. Por conta disso, está entre as técnicas mais utilizadas durante a cirurgia podendo ser aplicado tanto no couro cabeludo quanto na barba, bigode, tórax, cílios e as sobrancelhas. 

A evolução das técnicas de transplante capilar tem conseguido trazer resultados cada vez mais naturais e duradouros.

Afinal, além de todo o estudo e tecnologia envolvidos no processo, o procedimento é realizado de modo minucioso, contribuindo diretamente com a segurança no pré e pós-transplante, proporcionando ao paciente uma recuperação rápida, tranquila, favorecendo o resgate de sua autoestima. 

SOBRE A TÉCNICA FUE (FOLLICULAR UNIT EXTRACTION)

Dentre as técnicas de transplante capilar mais usadas atualmente, a FUE se destaca por ser um procedimento extremamente minucioso proporcionando diversos benefícios ao paciente, tanto quando se trata de transplantes no couro cabeludo como também em outras regiões do corpo. 

Com o avanço dos estudos referente ao transplante capilar ao longo do tempo, descobriu-se que os fios estavam organizados e separados em unidades foliculares compostas de 3 a 4 fios. 

Esse foi o ponta pé inicial para o aperfeiçoamento das técnicas e o desenvolvimento de novas tecnologias, com microscópios cada vez mais potentes para aprimorar os métodos e oferecer resultados duradouros e naturais.

No método FUE (Follicular Unit Extraction) as unidades foliculares são retiradas da região doadora e os fios são implantados um a um na área receptora.

É a evolução da técnica FUT (Follicular Unit Transplantation), em que a extração dos folículos é feita em forma de faixa, deixando uma cicatriz linear no couro cabeludo do paciente.

Trata-se de uma técnica muito precisa, feita de modo artesanal e com resultados impressionantes de preenchimento sem deixar cicatrizes na região doadora, como acontece na técnica FUT, por exemplo. 

BENEFÍCIOS DA TÉCNICA FUE NO TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA

Comparação de sobrancelha mais volumosa e com menos densidade - Transplante de Sobrancelha.
1. POSSIBILIDADE DE UTILIZAR FIOS DE QUALQUER REGIÃO DO CORPO

Na técnica FUE, as unidades foliculares são extraídas da região doadora e os fios implantados um a um na área receptora. 

Este procedimento é feito de forma minuciosa e com muito cuidado para preservar a qualidade e saúde dos fios durante o procedimento. Além disso, por ser um método que consegue extrair unidades foliculares, é possível retirá-los e implantá-los em qualquer região do corpo. 

Para o transplante de sobrancelhas, nosso tema em questão, é feito um estudo das características originais daquele fio. Desse modo, é possível escolher os folículos que possuem características parecidas com os da região receptora, mantendo a angulação, padrão de crescimento e densidade semelhantes.

Além disso, para potencializar ainda mais os resultados, é feito um planejamento para o transplante que leva em conta as características físicas do rosto do paciente e o desenho da sobrancelha.

Tudo é feito para que o paciente tenha o resultado de preenchimento que melhor se adeque ao seu formato de rosto, proporcionando um efeito bastante natural. 

2.  SEM CICATRIZ LINEAR

Diferente da técnica FUT, onde os folículos são retirados em forma de faixa do couro cabeludo deixando uma cicatriz linear, no método FUE, são utilizados punchs que extraem as unidades foliculares por meio de microincisões que cicatrizam facilmente, sem deixar marcas no couro cabeludo.

3. PRÉ E PÓS-CIRÚRGICOS 

A preparação para a cirurgia de transplante de sobrancelha é tranquila, sendo realizada uma anamnese das condições clínicas do paciente na consulta pré-transplante capilar, além da solicitação de exames de rotina. 

Para a cirurgia não há necessidade de internação e em algumas horas este já está liberado para se recuperar em casa.

O pós-cirúrgico não costuma ter grandes complicações. O paciente pode apresentar dores e inchaço locais, é necessário um cuidado especial de limpeza e higiene na região do transplante e não é indicado a prática de atividades físicas por pelo menos 10 dias.

Todas as recomendações, bem como prescrições de remédios para dores, serão passadas ao paciente após avaliação do cirurgião dermatologista. 

Cerca de 15 dias após o procedimento é normal que os fios implantados caiam, tendo início o ciclo de crescimento dos novos folículos.

4. RESULTADO NATURAL DA SOBRANCELHA

Permite que o paciente tenha as sobrancelhas redesenhadas, respeitando os contornos do seu rosto. O preenchimento dos fios é feito de modo planejado para, dessa maneira trazer um resultado de naturalidade. 

5. RESULTADO JÁ NOS PRIMEIROS MESES APÓS A CIRURGIA

Os fios transplantados irão cair 15 dias após o procedimento. Situação que é normal e esperada, pois é quando se inicia o ciclo de crescimento dos novos folículos. 

Após os 3 primeiros meses após do transplante já é possível verificar o crescimento dos fios e os primeiros resultado, e com 12 meses todo o local é preenchido e se tem o resultado final. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O transplante capilar traz diversos benefícios para a qualidade de vida das pessoas. E o transplante de sobrancelha têm se tornado uma categoria de cirurgia nesse sentido que tem ganhado cada vez mais espaço. 

Entre as técnicas utilizadas para realização do transplante de sobrancelha, destacamos os resultados e benefícios da FUE (Follicular Unit Extraction), procedimento que tem sido cada vez mais utilizados pelos cirurgiões dermatologistas. 

Isso se deve a precisão que é empregada na técnica, tanto para a retirada de unidades foliculares da região doadora, quanto na implantação dos folículos na área receptora.

Além disso, é um método que não deixa cicatriz linear, sua recuperação é mais tranquila e seus resultados duradouros e naturais. 

Para saber mais sobre o transplante de sobrancelha e, como este procedimento pode ajudar a recuperar a autoestima, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento e redes sociais. 

Em nosso site você vai ter acesso a diversas informações e tirar suas principais dúvidas. Também temos um canal no youtube com muita informação relevante para você que está pensando em fazer um transplante de sobrancelha. 

Facebook
WhatsApp
Pinterest
Twitter
Fale conosco agora